Abertas inscrições para oficinas culturais

A Secretaria de Cultura de Diadema está oferecendo, gratuitamente, aos moradores da cidade, mais de 3.500 vagas para as oficinas culturais de música, teatro, dança, pintura, artes circenses, literatura, fotografia e outras linguagens artísticas. Para efetivar as inscriçães ou obter mais informaçães, basta procurar os centros culturais e bibliotecas municipais, desde ontem (15), das 9h às 18h. Como as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, é importante agilizar a matrícula, que estarão disponíveis até o próximo dia 29.

Para confirmar a inscrição, o morador de Diadema precisa comparecer no local da oficina desejada, portando um documento com foto e um comprovante de residência. A idade mínima para frequentar as aulas é de seis anos. No momento da inscrição, os menores de até 14 anos precisam estar acompanhados por um responsável, maior de idade. Os centros culturais e bibliotecas municipais aceitarão as inscriçães de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, o atendimento será apenas nos centros culturais.

Semestralmente, a Secretaria de Cultura de Diadema organiza, planeja e oferece, gratuitamente, à população, oficinas culturais em todos os bairros da cidade. As aulas, que acontecem nos centros culturais e bibliotecas da Prefeitura, ensinam teatro, literatura, fotografia, percussão, dança, pintura, cinevídeo, história em quadrinhos, artesanato, arte circense, violão, capoeira e outros. De acordo com o secretário de Cultura de Diadema, Gilberto Moura, mesmo com as dificuldades económicas, a pasta tem procurado melhorar as oficinas culturais, diversificando e qualificando os cursos oferecidos. “Nos últimos anos, testamos algumas oficinas integradas que são aquelas em que as crianças aprendem mais de uma linguagem artística ao mesmo tempo. Vamos agora estender essa experiência bem-sucedida para toda a cidade”, explica.

A Secretaria de Cultura orienta os interessados que agilizem a inscrição porque as vagas serão ocupadas por ordem de atendimento. Quando for preenchido o número disponível de vagas, os centros culturais vão montar uma lista de espera para preencher futuras desistências.

SERVIÇO: Centro Cultural Eldorado e Biblioteca …− ; Centro Cultural Inamar e Biblioteca …− ; Centro Cultural Canhema …− ; Centro Cultural Vladimir Herzog …− Campanário …− e Biblioteca ; Centro Cultural Taboão …− Centro Cultural Nogueira …− ; Centro Cultural Promissão e Biblioteca …− ; Centro Cultural Heleny Guariba …− Jardim Ruyce …− ; Centro Cultural Diadema …− Teatro Clara Nunes …− ; Centro Cultural Serraria …− ; Biblioteca Santa Luzia …− ; Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira …− ; Biblioteca Central Olíria de Campos Barros …− ; Biblioteca Serraria …− ;