5º Festival Rotas dos Sabores tem inicio dia 6 com descontos de até 50%

Quem aprecia gastronomia de qualidade não pode ficar de fora do 5º Festival Rotas dos Sabores, que acontece entre os dias 6 e 29 de novembro de 2015 em São Bernardo do Campo. Este ano, 187 estabelecimentos gastronómicos da cidade vão oferecer diversos pratos, alguns elaborados especialmente para o evento, com descontos de 10% a 50%.

O evento de lançamento do Festival acontece dia 3, às 18h, no Shopping São Bernardo Plaza …− Av. Rotary, 624, Ferrazópolis. Nesse mesmo dia, será apresentado o livro de receitas “Rotas dos Sabores 2014”, que reúne os melhores pratos do Festival do ano passado. A ideia da publicação é dividir, com clientes e donos de estabelecimentos, os segredos da culinária de São Bernardo.

Para o Festival, os estabelecimentos são divididos nas sete rotas gastronómicas pelas quais a cidade é conhecida: Rota do Frango com Polenta; Rota do Peixe; Rota dos Petiscos e Aperitivos; Rota do Prato Executivo; Rota da Comida Típica; Rota das Padarias e Confeitarias; e Rota das Pizzarias e Pastelarias.

Neste ano, quem quiser participar do evento terá um grande aliado: um aplicativo, chamado “Festival Rotas dos Sabores” e disponível para IOS e Android, por meio do qual será possível conhecer a relação completa dos estabelecimentos participantes, endereços, pratos disponíveis, valores, entre outras informaçães.

História …− A Secretaria de Desenvolvimento Económico, Trabalho e Turismo de São Bernardo lançou o Festival Rotas dos Sabores em 2011, de início com a Rota do Peixe e 81 estabelecimentos gastronómicos. O sucesso de público da primeira edição, com mais de 10 mil pessoas visitando os restaurantes, motivou a Prefeitura a acrescentar o evento no calendário anual da cidade.

A segunda e terceira ediçães do Festival inovaram e trouxeram cinco rotas gastronómicas: do Frango com Polenta, Peixe, Petiscos e Aperitivos, Prato Executivo e Comida Típica. No período do evento, os estabelecimentos tiveram aumento médio de 20% no faturamento.

Em 2014 a grande novidade foi o livro de receitas e a inclusão de mais duas rotas: das Padarias e Confeitarias e das Pizzarias e Pastelarias, com recorde de 203 estabelecimentos participantes.

A meta é agradar a todos os gostos, de moradores a visitantes do ABC e da região metropolitana de São Paulo. Além de incrementar os negócios na cidade, o Festival acaba sendo bom para todos: os moradores e turistas, que têm boas e baratas opçães gastronómicas; e os donos dos estabelecimentos participantes, que recebem mais clientes.

O Festival é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Económico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, pelo SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas Paulista) e pela ASSORTH (Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Turismo e Similares do Município de São Bernardo do Campo). O evento também é uma das açães prioritárias do Arranjo Produtivo Local (APL) de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins.

Mais informaçães no site http://festivalrotasdossaboressbc.com.br, no facebook/prefsbc ou pelo .

Serviço:

Festival Rotas dos Sabores

Data: a partir do dia 06/11

Local: restaurantes participantes de SBC

FONTE PMSBC