16º Festival de Inverno de Paranapiacaba é sucesso de público

Um concerto da Orquestra Sinfónica de Santo André, no Clube União Lyra-Serrano, encerrou com chave de ouro a 16ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba neste domingo. Nos dois fins de semana, cerca de 37 mil visitantes conferiram não só as apresentaçães musicais, mas outras atraçães como as Feiras de Artes e Antiguidades e de Vinil. Outros pontos sempre concorridos foram o Antigo Mercado, onde foram comercializados produtos de Cambuci e artesanatos, e a praça de alimentação com a participação de food trucks, outra novidade desta edição, que ofereceram diversos tipos de comidas e bebidas.

Neste ano, a programação privilegiou artistas da região, que tiveram oportunidade de mostrar seu trabalho ao público do festival. Uma das atraçães deste fim de semana foi a cantora Juliana Lima, que acompanhada por uma banda formada só por mulheres, se apresentou domingo no palco do Mercado. E o público também aprovou o formato. É o caso da professora Camila, de Mauá “Eu gostei bastante, está tudo bem organizado e eu pude inclusive conferir a apresentação da banda de uns amigos”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo de Santo André, Tiago Nogueira, marcou presença no sábado no evento. “O festival foi um sucesso. Além da Orquestra, da Banda Lira e das Escolas Livres, garantimos artistas de qualidade da região para o público”. O secretário exaltou ainda que mais uma vez uma das atraçães foi a própria Vila, que recebe série de restauros. Na avaliação de Tiago, também foi importante a parceria com os patrocinadores, os empreendedores da vila e os representantes do Fundo de Gestão do Património Histórico da Vila de Paranapiacaba e Parque Andreense (Fungephaapa), “Sem a participação deles, não teríamos conseguido realizar o festival”, comentou. Depois de acompanhar o concerto da OSSA neste domingo no Clube ULS, o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba, Ricardo Di Giorgio, fez um balanço positivo do evento. “Não tivemos ocorrências nos quatro dias. Um pequeno problema notado no transporte de volta ao estacionamento no domingo foi resolvido e no fim deu tudo certo”, afirmou.

O 16º Festival de Inverno de Paranapiacaba foi uma realização da Prefeitura de Santo André com o apoio do Fungephaapa, Coop e Caixa, além de outras empresas da cidade.