​Tiro de Guerra incorpora 100 novos atiradores

O Tiro de Guerra 02-069 realizou a incorporação de 100 novos atiradores de São Caetano na noite do último sábado (19). A cerimónia, que marca o início do período de serviço militar obrigatório dos jovens, foi realizada na sede da instituição, no Bairro Cerâmica, e contou com um grande público …− entre os participantes estavam o prefeito Paulo Pinheiro e outras autoridades civis e militares.

Paulo Pinheiro lembrou quando atuou como médico do TG. “Foi por 15 anos, algo de que muito me orgulho. Neste período eu conheci a fundo o serviço militar”, explicou.

“A Prefeitura é uma grande parceira do Exército Brasileiro. Prova disso é que há cerca de um ano e meio nosso governo promoveu uma ampla reforma nesta unidade. Modernizamos a estrutura do espaço, com a ampliação do alojamento e do vestiário dos atiradores, além da pintura da fachada. Tudo isso para levar a vocês, jovens, mais estrutura e conforto”, destacou.

Os novos atiradores de São Caetano serão comandados pelo subtenente Márlon Rodrigues Brandão (chefe de Instrução) e pelo primeiro sargento Ricardo Leal Nunes (instrutor).

Durante todo o ano eles prestarão serviços à comunidade e aprenderão valores como o respeito à hierarquia, o companheirismo, a solidariedade, a lealdade e a amizade. Autoridades

Também prestigiaram o evento a primeira-data de São Caetano do Sul e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Martins; a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Andréia Neves; o vereador Sidnei Bezerra da Silva; e os militares subtenente Plínio Stein e segundo-tenente Anderson Penteado.